Google+ Google Press Start to Play: [Análise] Batman: Arkham City (Xbox 360)

segunda-feira, fevereiro 24, 2014

[Análise] Batman: Arkham City (Xbox 360)

Batman PlayStation 3 Wii U Xbox 360 PC

Em mais uma análise trago para vocês Batman: Arkham City, para Xbox 360. Também lançado para PlayStation 3, Wii U e PC, o game trás o homem-morcego com uma história bem construída e combatendo o crime pelas ruas de Arkham City. Onde o jogador pode combater os conhecidos inimigos de Gotham e ainda dizer com convicção: I'm Batman! 




Para mais uma análise, trago para vocês um game que estou jogando no momento: Batman: Arkham City.

Lançado em 2011 para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. E em 2012 para Wii U. Adquiri o meu apenas nesse ano, logo a GOTY Edition (Edição de Jogo do Ano).

NOME: Batman: Arkham City
PUBLICADORA: Warner Bros
PLATAFORMAS: PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PC

Nele, vários personagens da DC Comics estão presentes para criar uma das melhores tramas que já vi nos videogames.

Depois do primeiro game da série criada pela até então desconhecida Rocksteady, Batman: Arkham Asylum, seu "irmão caçula" (hoje, irmão do meio, devido ao lançamento de Batman: Arkham Origins) se mostra melhor ainda que o antecessor.

O jogo se passa numa parte isolada de Gotham City, separada para servir de prisão para os maiores criminosos, chamada Arkham City.

Possui um história envolvente, baseada na rivalidade entre Batman e o Coringa. Mas no decorrer do game, o jogador se depara com outros vilões que atormentam Gotham, como o Pinguim e o Sr. Frio. Além dos desafios de Charada, encontrados durante seus passeios por Arkham City e durante as missões principais, onde se deve resolver puzzles e passar por armadilhas para pegar os trofeús do vilão.

Para ir avançando no jogo, são utilizados os equipamentos do Batman, os quais o jogador irá ganhando conforme vai subindo de nível. Habilidades de combate também são ganhas com a passagem de nível.

O modo de combate é bastante diversificado, com vários tipos de golpe e contra-ataques, mas o ideal é o modo stealth, onde o Batman deve atacar de surpresa os seus adversários.

Para se mover em Arkham City, o morcego pode planar com sua capa de um prédio ao outro, além de com sua bat-garra chegar em cantos mais altos. Nesse mundo aberto, além das missões principais, há também missões secundárias, como, por exemplo, impedir assaltos e resolver crimes.

A versão GOTY já vem com os personagens Robin, Mulher-Gato e Asa Noturna disponíveis como jogáveis. Na versão normal, estes são obtidos através de DLCs.

-- NOTA: 10/10 --

Certo, pessoas.. Espero que tenham gostado de mais essa análise. Provavelmente, toda semana terá análise nova aqui no Press Start to Play, então fiquem ligados, sigam no Twitter e no Facebook.. E tchau..

Um comentário:

  1. Boa análise!
    Esse jogo saiu na Plus hoje, estamos ansiosos para o download terminar!
    Com certeza é um jogão!

    ResponderExcluir